De acordo com os números de execução do programa, até agora foram aprovados 11.343 projetos, com um custo total de 7.365 milhões de euros, dos quais 3.775 milhões dizem respeito aos incentivos do Portugal 2020, ou seja, quatro vezes mais do que o valor que já chegou efetivamente às empresas. Os restantes 2.807 milhões já aprovados serão pagos nos próximos dois anos, garantiu Nelson de Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
Impacto na economia
Na perspetiva do Governo, os números da execução do Portugal 2020 mostram a importância dos fundos europeus na internacionalização da economia e nas exportações, contribuindo diretamente para o aumento do PIB (2,9% no segundo trimestre de 2017, face ao período homólogo), do investimento (11,4% no primeiros semestre de 2017 por comparação com igual período do ano passado) e das exportações (11,8% nos primeiros oito meses do ano, face ao período homólogo e de acordo com o INE).
Fonte noticia: dinheirovivo.pt
Partilhar:
O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.
Saber mais
10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.
Saber mais