O Programa Internacionalizar é composto por seis Eixos de Intervenção: análise de mercados e negócios, qualificação de recursos humanos e do território; financiamento; apoio no acesso aos mercados e ao investimento em Portugal; desenvolvimento da marca Portugal; política comercial e custos de contexto. As medidas de execução do Programa estão calendarizadas entre os quartos trimestres de 2017 e 2019.
Neste contexto, estabelece como Objetivos Gerais: aumentar as exportações de bens e serviços, assim como o número de exportadores, promover a diversificação dos mercados de exportação, incrementar os níveis de investimento, fomentar o aumento do valor acrescentado nacional, e promover uma maior e melhor articulação entre os vários agentes envolvidos nos processos de internacionalização da economia portuguesa.
A coordenação técnica do Programa será feita pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, sendo a execução acompanhada pelo Conselho Estratégico de Internacionalização da Economia.
Fonte: portugal2020.pt
Partilhar:
O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.
Saber mais
10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.
Saber mais