Candidaturas ao PRORURAL+ nos Açores abre em Setembro

João Ponte, que falava à margem de uma visita à fábrica de chá Gorreana, em São Miguel, adiantou que estas submedidas têm uma dotação total de 12 milhões de euros, sendo que grande parte deste montante está alocado às submedidas 4.2 - Apoio à transformação, comercialização e desenvolvimento de produtos, com uma dotação de quatro milhões de euros, e 4.3 - Melhoria e desenvolvimento de infraestruturas, que tem uma dotação seis milhões de euros.

O PRORURAL+, com uma taxa de compromisso de 55% e execução superior a 30%, já aprovou desde o seu início, em 2014, cerca de cinco centenas de projetos de investimento no sector agrícola no arquipélago, representando uma despesa pública de 34,4 milhões de euros.

O prazo limite para apresentação das candidaturas depende da submedida, variando entre os dias 29 de Setembro e 31 de Outubro.

Melhoria e desenvolvimento de infraestruturas, criação de agrupamentos e organizações de produtores nos setores da agricultura e silvicultura, apoio a projetos piloto e desenvolvimento de novos produtos, práticas, processos e tecnologias são algumas das submedidas cujas candidaturas vão abrir no próximo mês.

As candidaturas devem ser feitas através de um formulário próprio, disponível no Portal do PRORURAL+.


Fonte noticiaportugal2020.pt

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais