"Hoje, a nossa economia está a crescer, não à custa de grandes investimentos públicos, porque infelizmente, nem o Estado, nem as autarquias estão ainda em condições de poder realizar grandes investimento públicos. Mas a economia tem crescido, sobretudo, graças ao investimento das empresas", afirmou António Costa.
O líder socialista precisou que o investimento privado tem-lhes permitido "aumentar a produção, aumentar as exportações e, sobretudo, aumentar algo que é essencial para vivermos melhor na nossa sociedade que é mais e melhor emprego".
Segundo António Costa, o país não teria bons resultados económicos "se as finanças públicas não estivessem controladas".
Também não estaríamos a reduzir o défice como estamos, se a economia não estivesse a crescer como está, se os empresários não estivessem a investir como estão, e o emprego não estivesse a ser criado como está", declarou.
O secretário-geral acrescentou que é o "ciclo de confiança" que está a permitir ter resultados.
Fonte noticia: noticiasaominuto.com
Partilhar:
O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.
Saber mais
10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.
Saber mais