Está na hora de renegociar o seu crédito habitação

Em tempo de loucura no mercado imobiliário, o melhor mesmo é estar atento a qualquer oportunidade e a renegociação do spread – a taxa que o banco lhe cobra por lhe emprestar dinheiro para comprar uma casa, que leve a uma descida do mesmo, é sempre uma poupança no orçamento familiar.

Esta é uma boa altura do ano para renegociar o seu empréstimo (esta taxa) porque muitas vezes as pessoas pensam que um crédito à habitação “naquele banco” é para o resto da vida, mas pode escolher outro e ficar bem melhor. Ou então conseguir ficar no mesmo com uma taxa mais baixa.

Renegociar o spread pode ser também uma boa opção porque os bancos estão outra vez recetivos ao financiamento. É verdade, que não se chega a valores de 100% de financiamento, mas já é possível conseguir até em torno de 80% do valor da avaliação do imóvel.


Em relação às penalizações praticamente não há uma vez que antes havia contratos que obrigavam a uma ligação ao banco por cinco a 10 anos mas, já não é assim. 

Mesmo que tenha uma penalização, hoje são baixas e, não será por esse valor que vale a pena ficar agarrado ao contrato.
Quanto aos custos da mudança de banco, se for a opção, Hugo Silva diz que devem rondar os 600 euros. Entre cerca de 250 pela escritura hipotecária e os restantes para avaliação e comissões.

Fonte noticia: 
tvi24.iol.pt

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais