Fisco vigia de perto grandes contribuintes.

Os contribuintes com maior capacidade financeira, donos de património de valor considerável, vão ser vigiados de perto pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) que especializou uma equipa de inspetores para monitorizar a atividade financeira daqueles que auferem rendimentos significativamente superiores à média (750 mil euros) ou com uma capacidade patrimonial acima dos cinco milhões de euros.

O jornal Público, avança ainda na edição de 22/02 que a equipa, criada inicialmente em 2016 e a que foi dada o nome de Unidade dos Grandes Contribuintes (UGC), entra já este ano em funções sobre os particulares.

A UGC terá como missão vigiar de perto os movimentos monetários de 539 singulares com rendimentos acima dos 750 mil euros e 215 cujo valor do património, mobiliário ou imobiliário, esteja acima dos cinco milhões. Existem ainda outros 42 contribuintes com relações jurídicas e económicas com grandes empresas e que, por isso, serão também vigiados pelo Fisco. O universo de pessoas perfaz 758, uma vez que algumas delas preenchem mais do que um dos requisitos.

A equipa, criada há dois anos, esteve até agora responsável apenas pelo acompanhamento das maiores empresas a operar no país (que pagam mais de 20 milhões em impostos ou com volumes de negócios superior a 200 milhões de euros), passa agora também a acompanhar os particulares financeiramente mais poderosos do país.

Fonte: dinheirovivo.pt
 

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais