Governo arrisca falhar objectivo de défice estrutural

O comunicado da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE) diz existirem riscos de um desvio face aos objectivos de consolidação estrutural exigidos pelas regras europeias. "O ajustamento do défice estrutural subjacente está em risco de desvio significativo em relação aos requisitos do Pacto de Estabilidade e Crescimento, reflectindo um esforço de consolidação estrutural insuficiente", pode ler-se no documento publicado a 5 de Julho.

As autoridades comunitárias pedem assim que o Governo português tome as medidas necessárias para garantir que o aumento dos gastos será contido e que a margem acrescida providenciada por um crescimento económico mais robusto seja usada "para acelerar a redução do défice e da dívida [pública]". Uma recomendação que já tinha feito a Portugal. O facto de Portugal uma dívida muito elevada - 130% do PIB - é também motivo para desenhar "uma clara estratégia de consolidação a médio prazo com base na despesa", nomeadamente através da revisão da mesma. 

Fonte noticia: 
jornaldenegocios.pt

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais