Governo aumenta meta de pagamentos de fundos comunitários

O Governo vai aumentar em 25% a meta dos pagamentos de fundos europeus para as empresas, para os 1.250 milhões de euros.

O ministério de Pedro Marques informou que o apoio dos fundos comunitários às empresas atingiu “esta semana” os 900 milhões de euros, que é o montante de incentivos concedidos ao abrigo do Portugal 2020.

O objetivo inicialmente fixado tinha sido o de atingir os mil milhões de euros de pagamentos às empresas mas, para “acompanhar a disponibilidade e a confiança das empresas no investimento e na economia portuguesa”, a tutela decidiu “aumentar em 25% a meta passando-a de mil milhões para os 1.250 milhões de euros”.

Desta forma, “o valor a pagar em 2017 será o maior de sempre em termos de pagamentos às empresas”, segundo o Ministério do Planeamento e Infraestruturas, que acrescenta que este valor vai representar “um aumento de 65% face à execução que se verificava no ano homólogo no QREN [Quadro de Referência Estratégica Nacional]”.

Quanto ao perfil de investimento, a tutela indica que “as candidaturas apresentadas visam a realização de investimento produtivo, com elevada componente de inovação, e com resultados ao nível da criação de emprego e valor acrescentado”.

Fonte noticia: 
observador.pt

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais