Nova linha de crédito até 400 milhões de euros para apoio às PME

O Novo Banco disponibilizou uma nova linha de crédito no valor de até 400 milhões de euros para as micro, pequenas e médias e empresas (PME), resultado do acordo celebrado com o FEI - Fundo Europeu de Investimento.

A nova linha de crédito beneficia também do apoio financeiro da União Europeia no âmbito dos Instrumentos Financeiros do Programa Horizonte 2020 e do FEIE - Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, criados no quadro do Plano de Investimento para a Europa.

Conta também com uma cobertura do FEI para 50% do risco de crédito subjacente, "sendo por isso muito relevante no apoio aos projetos aprovados nos sistemas de incentivos à inovação produtiva e qualificação de PME no âmbito do Portugal 2020", refere o banco em comunicado.

Esta linha está aberta também a empresas de maior dimensão que empreguem no máximo até 499 trabalhadores e "destina-se especificamente a empresas que pretendam financiamento para apoiar as suas atividades ou projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, até um máximo de 7,5 milhões de euros".

Este novo instrumento "permite o acesso das PME portuguesas a condições de financiamento mais favoráveis", promovendo assim a criação de emprego e o crescimento da economia.

Fonte noticia: 
www.portugal2020.pt

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais