PME vale a pena pedir crédito?

Quase dois terços do financiamento das Pequenas e Médias Empresas portuguesas eram, até 2014, provenientes de capitais alheios, ou seja, dívida. Num vídeo publicado esta terça-feira pelo Banco de Portugal, a instituição revela as conclusões de um estudo, realizado entre 2006 e 2014, que teve como objetivo perceber a relação entre o endividamento e a rendibilidade das empresas.

O BdP conclui, entre outros factos, que metade dos empréstimos totais da banca em 2014 foram destinados às PME, mas que estas não tiram, no geral, benefícios desse endividamento. Cerca de 20% das empresas mais endividadas cessaram atividade nos três anos seguintes ao início do empréstimo. Foi no setor do alojamento e restauração que se verificou o maior número de empresas com mais endividamento e menor rendibilidade. Veja o vídeo do Banco de Portugal.

Veja o vídeo do Banco de Portugal.


Fonte noticia: dinheirovivo.pt

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais