Portugal 2020 com mais de 23 mil candidaturas recebidas

"Fazemos um balanço muito positivo. Até ao momento foram recebidas mais de 23 mil candidaturas de PME, um número impressionante, tendo em atenção o tempo de abertura do Portugal 2020. Estamos a falar de mais de 14 mil milhões de euros declarados em candidatura. Até ao momento, das candidaturas aprovadas, 80% correspondem a PME com um incentivo aprovado na ordem dos 4,3 mil milhões de euros, existindo ainda fases de candidaturas que se encontram em processo de decisão". "Foram pagos até ao final de Março 733 milhões de euros do universo de candidaturas aprovadas no Portugal 2020, dos quais 66% foram da responsabilidade do IAPMEI", afirma Jorge Marques dos Santos, presidente do conselho directivo do IAPMEI.

Os apoios referidos são atribuídos a projectos de investimento que visam a inovação tecnológica de produto ou de processo, bem como a inovação de marketing ou organizacional nas PME, como forma de promoção da competitividade internacional destas empresas, sendo condição de aprovação dos projectos o contributo para a internacionalização das organizações.

Fonte noticia: 
jornaldenegocios.pt

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais