Programa Capitalizar mais de 80 medidas implementadas

"Um ano depois de termos iniciado o programa Capitalizar, estamos já com mais de 80% das medidas implementadas ou em curso", afirmou Manuel Caldeira Cabral, referindo que existem 71 medidas implementadas das 64 que foram propostas inicialmente no programa.

Ou seja, "inicialmente eram 64, mas ao longo deste ano houve outras 20 medidas que da discussão com os parceiros foram também implementadas e, portanto, foram acrescentadas ao programa".

"O balanço do Capitalizar é muito positivo no sentido em que foi um programa em que ouvimos um grande conjunto de empresas, de reguladores, de instituições bancárias, e de associações empresariais. Desenhámos uma série de medidas que foram as medidas que todos esses agentes diziam ser as mais importantes, as mais necessárias e aprovámos essas medidas na resolução do Conselho de Ministros".

"Neste momento, 84% dessas medidas já estão aprovadas ou em vigor", acrescentou.

O programa Capitalizar conta com cinco eixos estratégicos: simplificação administrativa e enquadramento sistémico, fiscalidade, reestruturação empresarial, alavancagem de financiamento e investimento e dinamização do mercado de capitais.

Desde a adoção de incentivos fiscais ao reforço dos capitais próprios das empresas, passando pela introdução ao regime dos Vistos `Gold` para atrair investimento empresarial estrangeiro, até à criação de instrumentos que permitam antecipar a reestruturação das empresas economicamente viáveis, mas em dificuldades, são algumas das medidas incluídas neste programa.

Fonte noticia: rtp.pt

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais