Programa Reactivate da UE apoia os desempregados com mais de 35 anos

Trabalhar no estrangeiro não é só para quem quer tirar um ano sabático e para recém-formados. A iniciativa de mobilidade profissional da União Europeia (UE) "Reactivate" visa apoiar os trabalhadores mais velhos que procuram alargar os seus horizontes.

O Programa Reactivate destina-se a candidatos a emprego desempregados e desempregados de longa duração, mas está igualmente aberto a quem procura uma mudança profissional num novo país, independentemente do seu nível de formação académica e da anterior experiência profissional. 

Se está interessado(a) em saber se você ou a sua empresa podem beneficiar dos serviços de emprego e atividades de apoio do Reactivate, assim como para aceder às informações de contacto, consulte a página eures.europa.eu e siga a ligação para o Reactivate do lado direito da página principal.

A iniciativa está aberta a candidatos a emprego e a empregadores de todos os Estados-Membros da UE.  Poderão não estar disponíveis serviços diretamente em todos os países da UE, mas os serviços de emprego do Reactivate estão aptos a ajudar candidatos a emprego e empregadores.

Fonte noticia: https://ec.europa.eu

2018-06-22

O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.

Saber mais

2018-06-04

10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.

Saber mais