"A estimativa provisória da taxa de desemprego de abril de 2017 foi de 9,8%. Neste mês, a estimativa provisória da população desempregada foi de 503,7 mil pessoas e a da população empregada foi de 4,6462 milhões de pessoas", revela o INE num boletim estatístico.
Além de ter divulgado a estimativa de abril, o Instituto Nacional de Estatística confirmou os valores provisórios que tinham sido avançados para o mês de março: "A taxa de desemprego de março de 2017 situou-se em 9,8%, menos 0,1 pontos percentuais do que no mês anterior e menos 0,3 pontos percentuais em relação a três meses antes. Aquele valor representa uma revisão nula face à estimativa provisória divulgada há um mês e constitui o valor mais baixo observado desde fevereiro de 2009 (9,7%)".
"A população desempregada de março foi estimada em 503,6 mil pessoas, tendo diminuído 0,9% em relação ao mês precedente (menos 4,7 mil pessoas), enquanto a população empregada foi estimada em 4,6495 milhões de pessoas, tendo aumentado 0,4% (mais 18,1 mil pessoas) face ao mês anterior."
Fonte noticia: noticiasaominuto.com
Partilhar:
O Parlamento já aprovou a Lei da Euribor Negativa, com esta iniciativa legislativa os bancos são obrigados a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos.
Saber mais
10 alterações na legislação laboral acordadas pelo Governo, UGT e Patrões.
Saber mais